domingo, 3 de outubro de 2010

O Cheiro da Chuva

MULHER_DA_CHUVA

Caminho ao encontro da felicidade.

A distância já não me preocupa,

Nem penso no tempo que  irá levar.

Agora meus limites não me aprisionam mais,

Por que busco o gosto da liberdade

Como quem experimenta  do mais puro mel.

 

Quero chegar onde nunca estive,

Tão longe quanto a vida sonhou.

Pisar em terra distante,

Céu aberto e grama molhada,

Pra  sentir o cheiro da chuva

E ter o coração voltando a pulsar.

 

Mas me diga se é utopia ou verdade

O desejo do meu coração.

Será o cheiro da chuva só saudades

De tudo que para trás ficou?

Sorrio olhando para o céu com certa indagação.

Vale a pena percorrer o caminho ou é melhor ficar?

 

A vida é engraçada às vezes.

Pois começo querendo felicidade

E termino sentindo saudades.

De tudo o que pude sentir, provar e ouvir,

Mesmo que eu vá para terras distantes,

Guardarei as lembranças em algum canto de mim.

 

Quando a chuva passar e o sol aparecer,

Talvez consiga me decidir…

chuva

(Andrea Pacheco)

Tema de Outubro do Blog Fábrica de Letras

http://fabricadeletrasepalavras.blogspot.com/2010/10/tema-de-outubro-o-cheiro-da-chuva.html

12 comentários:

  1. A CHUVA DÁ SENTIDO À VIDA...TAL COMO O SOL,O VENTO...E CADA UM SENTE-A E EXPERIMENTA SENSAÇÕES PROFUNDAS E DIVERSAS MAS TODAS SÃO MÁGICAS...

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Quando você olhar para o céu, tenho certeza que você vai percorrer novos caminhos e desvender segredos, vai se aventurar a procura de novos horizontes.

    Um beijo no coração

    Deus seja contigo e tenha uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  3. Ameei o blog.Já estou seguindoo..E te convido a visitar o meu..

    http://jennywestwick.blogspot.com

    beso beso

    Jenny - MOON LIGHT

    ResponderExcluir
  4. para depois da chuva, a vida...
    não é assim que fazem os campos?
    Que venha pois essa chuva lavar o solo,
    levar longe as impurezas,
    para que caminhe o amor suavemente, sob
    eterno céu aberto.

    Lindo.

    Bjo.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  5. Gostei dessa sua determinação de "chegar onde nunca estive, tão longe quanto a vida sonhou"...Força!É assim que se enfrenta a vida!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu texto...
    A chuva limpa a alma e nos faz ter forças para contiuar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Passando para te desejar um dia de muita paz serenidade!


    Um abraço com carinho!

    ResponderExcluir
  8. Mas é melhor sentir saudade de uma boa vida do que se lamentar por um vida vazia...

    Fique com Deus, menina Andrea Pacheco.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. belas fotos, deu vontade de viajar, sair um pouco de sintonia...

    bjssss

    ResponderExcluir
  10. Você tem um dom, nunca desacredite disso !! Escreva sempre, se entregue à escrita... adorei !! Parabéns !! Vc realmente é 10 !!!! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Você tem um dom, nunca desacredite disso !! Escreva sempre, se entregue à escrita... adorei !! Parabéns !! Vc realmente é 10 !!!! Bjs

    ResponderExcluir

Gostou? Me deixe saber seus pensamentos.