Como quem ouve uma sinfonia
De silêncio e de luz.
Nós somos medo e desejo,
Somos feitos de silêncio e som.
Tem certas coisas que eu não sei dizer…
(Lulu Santos)
Essa postagem faz parte do convite do Espaço Aberto
"Atravesso desertos buscando cores, vejo flores apesar de saber que o caminho é passageiro. Minha companhia é maior que tudo: O Senhor que fez o mundo, Ele me guia por inteiro."
Como quem ouve uma sinfonia
De silêncio e de luz.
Nós somos medo e desejo,
Somos feitos de silêncio e som.
Tem certas coisas que eu não sei dizer…
(Lulu Santos)
Essa postagem faz parte do convite do Espaço Aberto
A vida tem sons que pra gente ouvir
Precisa entender que um amor de verdade
É feito canção, qualquer coisa assim,
Que tem seu começo, seu meio e seu fim.
(Roupa Nova)
Romance de Federico Moccia. Traz a estória de Nike, jovem de 17 anos e de Alessandro, publicitário de 37 anos, que vivem em mundos totalmente diferentes, mas que se encontram por acaso em um atrapalhado acidente. Eles passam a viver os conflitos gerados por suas diferenças. Lindo…
http://www.sinopsedolivro.com/2009/08/desculpa-se-te-chamo-de-amor.html
Depois que li o romance, descobri que fizeram o filme. Não resisti e assisti. Tem outro nome: Lição de Amor. Adorei também.
http://www.filmesdecinema.com.br/filme-licao-de-amor-5857/
Agora, ainda estou esperando o lançamento no Brasil do volume: "Quero-te Muito”, do mesmo autor.
“Alessandro acaricia docemente os cabelos de Niki e os afasta do rosto. Depois sorri para ela… e a beija. Um beijo lento, macio, que quer falar, serenamente dizer tudo, muito, demais. Tenho vontade de me apaixonar, Niki, de amar, de ser amado, tenho vontade de sonhar, quero construir, quero certezas. Trate de entender. Necessito esquecer tudo o que aconteceu nesses vinte anos que passei sem você. Será que um beijo sabe dizer tudo isso?”
Pessoal, eu não mereço, mas recebi hoje uma emocionante homenagem da Garota do Blog http://cilelelaagarotadoblog.blogspot.com/
Com imenso carinho ela confeccionou o SELO abaixo e dedicou a estas páginas. Veja que lindo:
Imagina?! Eu é que sou a privilegiada em compartilhar pensamentos com esta garota que, sem sombra de dúvidas, vai muito longe.
Obrigada!!!!
Neste momento de comemoração ao Dia da Independência, quero refletir sobre o estado de ser independente. Eis o significado, de acordo com o dicionário:
INDEPENDÊNCIA: Estado ou qualidade de ser LIVRE, de não depender de NINGUÉM.
Desde que Dom Pedro I proclamou a “independência” do Brasil, novas formas de dependência camuflada surgiram para maquiar a real situação do país.
Não sou a pessoa mais indicada a refletir a respeito de nossa condição política, reconheço. Por isso, faço das palavras do Blog da Tati Pastorello http://tatvet.blogspot.com/, as minhas palavras.
Acredito que todos devamos refletir a respeito de nossa condição como nação que possui um potencial gigantesco, mas com, no mínimo, um grave problema de CULTURA (entenda por cultura os pensamentos e ideologias comuns à sociedade, que por já estarem impregnados ao seu dia-a-dia, são aceitos com naturalidade).
Vale a pena ler:
http://tatvet.blogspot.com/2010/09/be-me-explica-este-pais.html
Afinal de contas, o Brasil é SEM DÚVIDA muito mais do que Futebol e Carnaval!